Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Peru – Império dos Tesouros Escondidos

Separador
31 Out. a 13 Nov. 2018 【ESGOTADO】 14 Dias
Scroll down

Peru – Império dos Tesouros Escondidos

€3690 por pessoa

Império dos Tesouros Escondidos

– com Luís Baião e Daniela Ricardo de 31 de Outubro a 13 de Novembro de 2018

 

Uma viagem à alma! Entrega-te!

É tempo de mudar, viver e sentir!

Desvendar culturas, mistérios ancestrais, Natureza virgem e tradições que se mantêm ao longo dos tempos, absorver a profundidade da cultura Inca, ou simplesmente saborear momentos de sabedoria em silêncio. A Zen family regressará ao Perú com o Luís Baião (claro!) e a Daniela Ricardo. Será único conciliar toda a cultura e ancestralidade sentidas neste país com a um modo de vida consciente e natural,  nutrindo os corpos físico, mental, emocional e espiritual.

Este roteiro que a Zen family organizou percorre algumas das atrações mais importantes da região centro-sul do Peru. Viajaremos de avião, bus e no mítico comboio pelo vale sagrado em direcção a Matchu Picchu. Estas são as formas de transporte que encontramos e achamos que  proporcionam um maior e mais intenso contacto com a cultura local.

A partir de Lima, um dos berços da herança colonial espanhola na América do Sul, iremos viajar em direção à  charmosa cidade de Arequipa, conhecida também como a Cidade Branca e património da humanidade. Vale do Colca, o destino seguinte, uma viagem para um dos cânions mais profundos do mundo e que também é uma reserva natural. Puno, já chama por nós e para lá seguiremos –  a Capital Folclórica do Peru. Esta cidade localiza-se nas margens do Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, com ilhas flutuantes de Totora e lar de um povo de singulares tradições únicas.

Seguindo os passos de Manco Capac e Mama Ocllo, que conta a lenda emergiram das águas do Titicaca e fundaram a capital do império inca. Aos nossos olhos revelar-se-á Cuzco – Cidade Património Mundial – o local escolhido e inspirado pelo deus Sol. Esta cidade surpreende os seus visitantes com a  sua variedade arquitetónica, que funde templos Incas, com prédios e igrejas coloniais deixadas pela colonização espanhola. Teremos oportunidade de percorrer as ruínas Incas mais importantes à volta da cidade, o fértil vale do Rio Urubamba – conhecido como o Vale Sagrado dos Incas e a enigmática cidadela de Machu Picchu, hoje reconhecida como uma das 7 Maravilhas do Mundo.
São estes percursos que fazem com que os “de fora” entrem descontraidamente nesta aventura e sintam que fazem parte deste misterioso mosaico. Vamos apreciar esta magia única que o Peru é capaz de nos revelar. Assim faremos neste retornar a um País que tantas emoções nos fez despertar no passado.

Entrega-te!

Este é um convite a viajar externa e internamente. È um convite para aprender, através da viagem, sobre como sorrir, respeitar, intuir e apreciar tudo e todos em contínua gratidão. Que esta seja o início de uma jornada feliz entre amigos conhecidos ou desconhecidos que nos acompanham.

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de Amar!
  • Partida
    31 Out. a 13 Nov. 2018 【ESGOTADO】
1
1º DIA – Quarta-feira - 31 de Outubro de 2018
  • Chegada a Lima, a “Cidade dos Reis”, famosa pela arquitetura colonial espanhola, os museus e a sua extraordinária gastronomia. Esta Cidade é reconhecida a nível internacional como a “Capital Gastronómica das Américas”, sendo a sua cozinha considerada tão diversa e extraordinária como a francesa - Recepção e check in no hotel.
2
2º DIA – Quinta-feira - 1 de Novembro de 2018
  • Acordaremos já a sentir um cheirinho da Cultura Inca e saborearemos um pouco da magia de Lima, as suas fontes mágicas, apreciando as imponentes amostras arquitetónicas: a Praça Maior e o Centro Histórico - onde estão o Palácio do Governo, a Prefeitura, a Catedral e o Palácio Arcebispal. Visitaremos a Lima moderna e os seus formosos bairros turiscos de San Isidro e Miraflores, desde os quais poderemos desfrutar as incriveis vistas do Oceano Pacífico e dos alcantilados da Costa Verde.
  • Neste dia o corpo já adaptado a novas emoções descançaremos na cidade de Lima – local escolhido para pernoitarmos.
3
3º DIA – Sexta-feira - 2 de Novembro de 2018
  • Seguiremos viagem pela manhã para o aeroporto de Lima, nos confortáveis bus. Apanharemos um avião até à mágica e sublime Arequipa. Chegaremos pela manhã à Cidade Branca. Arequipa consta na lista de Património da Humanidade pela UNESCO. Sentiremos o glamour da  “Cidade Branca” rodeada pelos seus imponentes vulcões. Sentiremos a presença enorme da Natureza e o respeito pela mesma, por perceber que nada controlamos e a sua infinita beleza.
4
4º DIA – Sábado - 3 de Novembro de 2018
  • Manhã livre para descobrir pelos nossos pés e vontade esta cidade magnifica. Esta é altura de explorar sozinho ou em grupo. Da parte da tarde, passearemos nesta linda e mágica cidade desta feita com orientação para que a cultura fique aliada ao prazer. Conheceremos a Praça de Armas com  os seus três conjuntos de portais, a Igreja da Companhia de Jesus – uma bela expressão da arte barroca mestiça e espanhola do século XVII –  e os frescos multicoloridos da cúpula de São Inácio. O percurso segue pelas ruas e ruelas desta cidade, para sentirmos a cultura nas suas variadas formas e em contacto com  as gentes locais.
  • Esta será também uma excelente oportunidade para visitar o Convento de Santa Catalina, também chamado de “cidade dentro de uma cidade” – uma cidade espanhola em miniatura, mas com todo o seu esplendor. Desde 1970 os visitantes podem passear por as suas ruas e claustros, que outrora (na época colonial) serviram de refúgio da nobreza feminina, que tinha decidido isolar-se do mundo e dedicar-se à oração por inteiro. Sagrado feminino na sua máxima dimensão.
  • Usufruindo da sua hospitalidade, pernoitaremos aqui. Uma cidade onde o viajante começa a fluir numa entrega de dar e receber. Surpreende-se e agradece por tamanhas dádivas.
5
5º DIA – Domingo - 4 de Novembro de 2018
  • Acordaremos e via terrestre sairemos em viagem para o planalto, passando por Yura-Pampa Cañahuas e Pulpera. Durante o percurso existe uma grande possibilidade de podermos observar grupos de vicuñas silvestres e o gado local. O caminho para Cânion do Colca atinge um ponto culminante de 13.000 pés de altitude, revelando uma zona de paisagens impressionantes e indescritíveis. Aqui a memória jamais apagará tamanha dádiva ao nosso olhar. A descida através do vale, deslumbra-nos. Sentimo-nos rodeados de plataformas e topos imponentes cobertos de neve, abraçados por toda aquela beleza, abraçados pela natureza. A gratidão começa a ganhar dimensão dentro de nós.
  • Bem mais abaixo, a 10.000 pés de altura, serpenteia o Rio Colca. Flui ao longo da parte inferior do Cânion que é o mais profundo do mundo. Pernoitaremos aqui, mais perto do coração da Terra.
6
6º DIA – Segunda-feira - 5 de Novembro de 2018
  • Para maximizar a probabilidade de observar os Condores (ave com 3 mt de envergadura que entra na mitologia das regiões andinas), sairemos bem cedinho rumo ao magnifico observatório natural “Cruz do Condor”. No vale podemos ainda apreciar as ruínas pré-incas, cemitérios e restos arqueológicos deixados pelos Collaguas, os antigos habitantes desta zona. Mais dentro do Cânion podemos observar a forma de vida nesta terra remota, admirar o impressionante sistema de rega e as sacadas das montanhas férteis usadas para a agricultura.
  • Exploraremos lugares remotos para observar um cemitério suspenso no ar e ruínas pré-incas, sistemas de irrigação que data desde à época dos Incas, as férteis montanhas convertidas em plataformas para a agricultura e a forma de vida nessas terras distantes.
  • Já integrados na magia seguiremos viagem para Puno, situado nas margens do Lago Titikaka. A viagem faz com que os nossos olhos brilhem como crianças, por conta da unicidade da paisagem natural do planalto peruano.
7
7º DIA – Terça-feira - 6 de Novembro de 2018
  • Passeio ao esplendoroso Lago Titicaca. O enigma e mistério deste lago será revelado através da visita às ilhas flutuantes dos Uros, onde habitam os chamados de “O Povo do Lago”. Jamais esqueceremos a humildade destes povos. Estas ilhas são construídas com capas de junco e servem como moradia e centro de comércio para os nativos do mesmo nome que se movem em balsas construídas artesanalmente. Obras de arte navegáveis, house boats assim se revelam em cada cruzar do nosso olhar. Poderemos conhecer a sua cultura, visitar os seus lares e maravilharmo-nos com a sua habilidade para tecer a totora. Almoço tipo pic-nic.
  • Continuamos até a ilha de Taquile, também conhecida como “ilha dos tecedores” onde a comunidade nos recebe amavelmente com os seus trajes coloridos à moda antiga, mantendo vivas as suas tradições, costumes. Impossivel passar por Taquile sem pelo menos observar a arte e cores de seus famosos teares e as peças que mostram desenhos relacionados com a sua vida diária.
8
8º DIA – Quarta-feira - 7 de Novembro de 2018
  • Viagem de Puno com destino a Cuzco, através dos Andes Peruanos – uma das mais extraordinarias viagens terrestres da América do Sul. Ao longo desta, iremos conhecer locais como "La Raya"- limite natural entre Cuzco e Puno, as ruínas de Raqchi - conhecidas como os restos do notável Templo do Deus Wiracocha e o povoado de Andahuaylillas – uma mostra da arte colonial do Peru, por vezes chamado de “a Capela Sistina da América”. Chegada à cidade de Cusco, enigmática num cruzar de culturas e beleza arquitónica que nos fazem suster a respiração.
  • Cidade onde ficaremos instalados como autênticos viajantes de alma. Os lamas (animal enigmático do PERU, fofos e ternurentos), são as umas das nossas companhias.
9
9º DIA – Quinta-feira - 8 de Novembro de 2018
  • Visita pela cidade imperial de Cuzco Patrimonio da Humanidade pela UNESCO. Um exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola. Ao longo do percurso podemos contemplar o Convento de Santo Domingo, construído sobre o Koricancha, antigo palácio incaico e o principal centro para a adoração do Deus Sol. A Fortaleza/Templo de Sacsayuaman, é uma imponente amostra da arquitectura incaica que domina a cidade será também um local a visitar e onde perceberemos que as “pedras falam”. É impressionante como se sente a cultura inca neste local. A magia de locais arqueológicos como os de Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, localizados ao noroeste da cidade, fazem-nos viajar no tempo, sonhar com histórias ancestrais e desejar que muitas daquelas coisas ainda se vivessem nos dias de hoje.
 
10
10º DIA – Sexta-feira - 9 de Novembro de 2018
  • Neste dia rumamos em direção ao Vale Sagrado dos Incas. Paramos durante o “caminho” para apreciar a vista clássica do Rio Urubamba, serpenteando através de tapetes de campos cultivados. Chegaremos ao colorido mercado indio de Pisac, contenham as emoções que despertam no sentir, mágicas alegria transborda dentro de nós. Tempo para observar a povoação e seus artesãos e fazer umas compritas.
  • Continuaremos mergulhados na cultura Inca e nas suas histórias, lendas e cultos, visitando Ollantaytambo, uma atraente povoação de origem incaica com notáveis canais e ruas empedradas. É na parte alta desta povoação que se ergue um impressionante centro cerimonial do culto da água e a fortaleza que vigia o acesso à parte inferior do vale. O povo de Ollantaytambo também é conhecido como “Povo Inca Vivente”, porque os seus habitantes mantêmpráticas e costumes desde o tempo dos incas.
  • Retornamos ao hotel em Cuzco, para descansar e integrar a magia do vale sagrado nos nossos sonhos.
11
11º DIA –Sábado - 10 de Novembro de 2018
  • Viajaremos no interessante e mitico comboio “Backpacker” apreciando a impressionante vista da paisagem do Vale Sagrado do Urubamba, com destino a Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Aí, continuamos a nossa viagem de bus, subindo até a cidadela, cidade perdida dos Incas – Machu Picchu. Esta impressionante e imensa cidadela constitui um dos mais importantes atrativos turisticos. Esteve 400 anos escondida pelas montanhas e selva tropical, tendo sido descoberta em 1911 pelo explorardor americano Hiram Bingham. Machu Picchu foi centro de culto e de observação astronómica e simultaneamente refúgio de Inca Pachacútec. Possui duas grandes àreas, uma agricoloa e outra urbana, onde se destacam os templos, as praças e masoléus reais constriudos com minucciosa perfeição.
  • Entre as suas ruínas, conheceremos a história que envolve este misterioso e encantador lugar, através de uma visita guiada que nos guiará no espaço e no tempo. Assim se revela ao nosso sentir umas das sete maravilhas do mundo. Tempo livre para percorrer as ruinas por conta própria, relaxar ou meditar, contemplar e sonhar. No final do dia regressamos a Aguas Calientes, para pernoitar.
12
12º DIA – Domingo - 11 de Novembro de 2018
  • A manhã será livre com oportunidade de voltar a Machu Picchu pelo seu próprio caminhar e sentir. Cada um fica dono de si para escolher interiorizar aquilo que não se consegue explicar em palavras. O local fala por si, as emoções revelam-se sem controle porque voltamos a desabrochar um pouco mais da nossa criança interior de uma forma pura e harmoniosa. Visitar a montanha Huayna Picchu é alquimizador. Sintam-se livres de vocês mesmos.
  • Pela tarde regressaremos a Cusco.
13
13º DIA – Segunda-feira - 12 de Novembro de 2018
  • Manhã livre em Cusco. Ainda haverá tempo para caminhar através desta adorável cidade explorando suas assombrosas ruas estreitas a qual será uma experiência inesquecível. Excelentes compras são os artesanatos tradicionais peruanos, blusas de lã de alpaca, ponchos, cerâmicas, jóias de ouro e prata etc. Devido à grande variedade de produtos, nós recomendamos que uma vez que você encontre um item especial você deve comprá-lo, já que pode acontecer que não encontre um similar em outra loja.
  • Voo durante a tarde para LIMA e aí voo de retorno a casa, rumo a Lisboa. Onde poderá partilhar com familiares e amigos a sua inesquecível experiência da Viagem ao Peru – Império dos Tesouros Escondidos.
14
14º DIA – Terça-feira - 13 de Novembro de 2018
  • Acordar de um sonho? Não, acordar de uma realidade vivida nos ultimos dias. Explicações não se precisam. O sorriso diz tudo no vosso ser. Interiorizar todo o tesouro descoberto e revelar ao mundo o melhor de vós.

A VIAGEM INCLUI

  • Guias : 1 viajante experiente e 1 Professora, Consultora e Chef de Alimentação Consciente e Natural
  • Alimentação completa no território Peruano – pequeno-almoço, almoço e jantar (bebidas alcoólicas não incluídas)
  • Alojamento duplo ou triplo
  • Todos os passeios do programa
  • Actividades do programa e um manual de viajante personalizado pela Zen family
  • Voos Internacionais e internos no PERU
  • 12 Noites de alojamento em quartos duplos de hotéis escolhidos pela organização
  • Todos os transferes de aeroportos no PERU – hotel aeroporto
  • Todas as excursões e visitas indicadas no programa
  • A viagem a Machu Picchu no comboio Expedition e entrada em Machu Picchu
  • Manipulação das bagagem em hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus e de comboios.
  • Serviços de motoristas e de guias certificados pelo Ministério do Comércio e Turismo do Peru.
  • Todos os transferes para hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus, estações de comboio para operações do programa.
  • Todas as entradas aos lugares a visitar segundo o programa
  • Todos os bilhetes de Comboio, Bus e Barco necessários para a operação do itinerário
  • Serviço ao viajante com telefone de emergência disponíveis 24 horas dia
  • Impostos de saída em voos internacionais
  • Imposto de saída em voos nacionais: Lima, Arequipa e Cusco
  • Encontro com os viajantes antes da viagem, para criar relação do grupo antes da viagem e esclarecimento de todas as dúvidas.
  • Seguro de viagem

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

  • Programa detalhado, 31 Outubro a 13 de Novembro 2018, clique aqui
  • Termos e condições, 31 Outubro a 13 de Novembro 2018, clique aqui
   

VALOR

3.690 €
(formas de pagamento clique aqui)