Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Patagónia – Da Terra do Fogo aos Glaciares

Separador
15 a 27 Nov. 2018 【ESGOTADO】 13 Dias
Scroll down

Patagónia – Da Terra do Fogo aos Glaciares

€4390 por pessoa

Uma viagem com alma!

É tempo de desvendar culturas e tradições diferentes, natureza virgem e simplesmente saborear momentos de sabedoria.

Zen family regressará à Patagónia (Argentina) com o mentor das suas viagens Luís Baião e a Daniela Ricardo. O Luís Baião é um explorador do mundo, um viajante e guia com 25 anos experiência em viagem, que nos acompanhará 24 horas, fornecendo todo o apoio que precisamos e passando a sua sabedoria, nesta aventura pela Argentina – Patagónia. Esta viagem já a fez diversas vezes, mas abraça-a sempre como um principiante que vê e experiência tudo como se da primeira vez se tratasse.

Será único conciliar toda a cultura e beleza natural sentidas neste país com um modo de vida consciente e natural, nutrindo corpo, mente e espírito.

Esta rota da Zen family percorre algumas das atracções mais imponentes da região. A Patagónia- Argentina é um dos lugares mais bonitos do mundo, com cenários simplesmente deslumbrantes. A Cordilheira dos Andes, os glaciares, os lagos, as florestas oferecem-nos milhares de opções contemplativas, de passeios, de caminhadas, de actividades. É maravilhoso poder viajar no mítico comboio do fim do mundo, ou navegar no estreito de Magalhães, ou até mesmo descobrir o lago Escondido e o Glaciar Perito Moreno. Sentir o Tango pulsar nas nossas veias, a dança nacional, no glamour da mítica Buenos Aires e nos entregarmos ao prazer de viajar através do som e da dança é algo que não será difícil de querer repetir.

A Patagónia é gigante e não existe uma forma de a conhecermos por inteiro numa só viagem, por isso seleccionamos os destinos que para nós são imperdíveis de forma a que esta viagem seja única, intensa e muito enriquecedora.

A riqueza desta viagem não termina aqui. O Luís faz-se acompanhar da Daniela Ricardo, que é professora e consultora de alimentação consciente e natural autora dos livros “Viagens da comida Saudável” e “Cozinhar com Amor”, sendo este vencedor de um Gourmand Cookbook Award. A Daniela vai-nos ajudar a experienciar  novos sabores gastronómicos e a integrá-los na nossa vida de uma forma consciente e natural.  Ambos com o seu conhecimento contribuirão para o nosso auto-conhecimento e para tornar a nossa vida mais rica e com propósito.

Viagens e conhecimento são as únicas coisas que nos enriquecem cada vez mais.

Estes percursos são estudados e planeados ao pormenor pelo Luís e fazem com que os “de fora” entrem descontraidamente nesta aventura e sintam que fazem parte deste misterioso mosaico. Vamos apreciar esta magia única que a Patagónia nos é capaz de revelar, que tantas emoções nos desperta e que nos apaixona.

Entrega-te!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo marcam a história de uma vida, da TUA vida!  Prepara-te. Ela nunca mais será a mesma!

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de Amar!
É tempo de Viajar!
  • Partida
    15 a 27 Nov. 2018 【ESGOTADO】
1
1º DIA – 15 de Novembro de 2018
 [LISBOA / BUENOS AIRES]
  • Aqui começa o início desta aventura, com o Luís Baião e a Daniela Ricardo. Os viajantes são recebidos calorosamente, o entusiasmo começa a crescer e a adrenalina a circular nas nossas veias. Estamos prontos para descolar rumo ao tango, à terra do fogo e aos glaciares!
2
2º DIA – 16 de Novembro de 2018
[BUENOS AIRES]
  • Chegada a Buenos Aires, onde começamos já a sentir os ritmos desta cidade fantástica. O dia é livre com espaço para descansar ou explorar um pouco a cidade através dos nossos sentidos.
  • À noite, teremos oportunidade de jantar com espectáculo de Tango em "La Ventana". O tango surgiu como uma mistura de ritmos cubanos, espanhóis, algumas polcas e reza a história que também poderá ter influência da música africana. As letras, por difíceis de entender e impossíveis de traduzir textualmente, são profundamente poéticas. No mesmo restaurante, depois do jantar, encontraremos a orquestra clássica que recria os estilos originais com ritmos melancólicos que lembram os da década de 40, oferecendo um espectáculo com música tradicional.
3
3º DIA – 17 de Novembro de 2018
[BUENOS AIRES]
  • Após o pequeno-almoço faremos uma visita à cidade de Buenos Aires. Vamos conhecer os cantos mais atraentes do Sul de Buenos Aires, visitar a Plaza de Mayo, onde se encontra a Casa Rosada, a sede do Poder Executivo; o Cabildo o primeiro município da cidade, que data de 1754 e que ainda conserva suas características coloniais e a Catedral Metropolitana. Passaremos através das principais ruas da cidade, como a Avenida de Mayo e 9 de Julio, separados por pequenas praças com árvores centenárias, ornamentadas com esculturas e fontes e de onde podemos contemplar o famoso Obelisco. Visitaremos o bairro de La Boca, com sua famosa rua Caminito e berço do tango, pontilhada com casas únicas de cores brilhantes e que reflete a influência dos cidadãos europeus que atingiram suas costas no final do século XIX. Estes deixaram a sua marca não apenas na arquitetura, mas também na cozinha das típicas cantinas da região. Visitaremos, também, o bairro de Puerto Madero, com seus armazéns do porto antigo, agora convertido em escritórios, habitações, entretenimento e restaurantes elegantes com vista para o Rio de la Plata.
  • Almoçaremos num restaurante local e em seguida faremos o resto da visita desta cidade com tanta história para nos contar.
  • Um dos cantos mais atraentes da área norte de Buenos Aires é o que reservamos para esta parte da visita. Começaremos na Avenida 9 de Julio, já nossa conhecida, onde poderemos admirar o exterior do Teatro Colon e o Palácio Ortiz Basualdo, lar da Embaixada da França. Visitaremos o bairro residencial de Palermo, com as suas belas avenidas arborizadas, parques com lagos e suas elegantes mansões rodeadas por jardins verdes. Há já alguns anos, esta área, é local da vanguarda gastronómica e design da cidade.  Para terminar, não poderíamos deixar de visitar o bairro Recoleta, onde o Cemitério da Recoleta é o que mais surpreende o visitante pela sua riqueza arquitectónica e pelas personalidades importantes da vida social e política argentina cujos restos ali jazem.
4
4º DIA - 18 de Novembro de 2018
[BUENOS AIRES / USHUAIA]
  • Hoje é dia de voo para Ushuaia, a cidade mais austral do mundo. Neste dia teremos algum tempo livre para descansar da viagem, integrar tudo o que já vivemos até aqui, fazer compras, passear ou visitar o famoso Museu Marítimo, que funciona no antigo presídio que deu origem à cidade de Ushuaia.
5
5º DIA- 19 de Novembro de 2018
[USHUAIA]
  • Hoje, visitaremos o Parque Nacional da Terra do Fogo, localizado a 12 quilómetros da cidade de Ushuaia e faz fronteira com o Chile. No parque podemos apreciar a flora e fauna desta região, caracterizadas por árvores, arbustos, flores, raposas, castores, coelhos e mais de 90 espécies de aves. Visitaremos também a Bahía Ensenada, o Lago Roca e a Baía de Lapataia, lugares onde serão feitas pequenas caminhadas para sentir e entrar em contato com o local.  Uma das actividades imperdíveis é, para nós, andar no Comboio do Fim do Mundo. São apenas 7 Km de uma viagem maravilhosa, num comboio a vapor, que nos faz recuar no tempo.
  • Após o almoço, vamos caminhar cerca de 5 minutos para navegar pelo Canal de Beagle, a bordo do catamarã de Ushuaia para ir para a Isla de los Lobos e Bird Island através das águas deste canal. O passeio começa navegando pela Baía de Ushuaia, de onde teremos uma excelente vista panorâmica da cidade cercada por montanhas. Durante este passeio poderemos apreciar a diversidade de aves marinhas que habitam a área, como corvos marinhos, albatrozes, patos e gaivotas, entre outros. A Isla de los Lobos tem uma interessante população de leões marinhos. Esta será uma oportunidade única para apreciar ao mesmo tempo, leões marinhos com um cabelo e dois cabelos; e poder entender as suas diferenças.
  • Para terminar chegaremos ao Farol Les Eclaireurs e de lá voltamos para a cidade, mas ainda antes de regressar, vamos desembarcar numa pequena ilha no Canal Beagle, para observar vestígios dos antigos habitantes. Será um dia cheio de aventuras e muito enriquecedor.
6
6º DIA – 20 de Novembro de 2018
[USHUAIA]
  • Com os primeiros raios de sol da manhã vamos para o norte da ilha ao longo da Estrada (ruta) Nacional 3.  Atravessaremos os Andes e começaremos a verdadeira aventura 4x4!
  • Atravessaremos enormes caminhos de lama e água até chegarmos à imponente costa do Lago Fagnano. Neste ponto, teremos um momento para contemplar este lugar extraordinário e sua energia particular.
  • Depois abriremos nossas próprias trilhas com o 4x4, para aumentar a adrenalina da nossa viagem. Entramos na floresta para percorrer uma área exclusiva e chegar ao Lago Escondido, onde está localizado o nosso refúgio.
  • Caminhando ao longo da costa podemos observar os castores a “trabalhar” nas árvores, cortando-as com seus dentes afiados para construir reservatórios e criar um habitat onde ficam com sua família, e que inundam a floresta a maior parte do tempo.
  • O almoço será um típico churrasco de estilo argentino, acompanhado de vinho Malbec. Esta é uma boa altura restabelecer as energias de todas as emoções vividas durante a manhã.
  • Se as condições meteorológicas permitirem, existe a opção de em pares explorarmos o lago de canoa. Esta paisagem incrível e única torna este passeio imperdível para todos os visitantes. É um momento especial que combina bom exercício, relaxamento e contemplação da natureza; seguro e divertido ao mesmo tempo. Após retornamos ao hotel com algum tempo livre para fazer o que nos apetecer.
  • Nota: A ordem das actividades pode variar por motivos operacionais ou climáticos e a navegação em canoas pode ser suspensa por motivos de segurança.
7
7º DIA - 21 de Novembro de 2018 [USHUAIA]
[USHUAIA]
  • Depois de todas as atividades vividas até ao momento de comboio, barco, jipe 4x4, é hora de conhecer a região a 4 patas. Para os aficionados do hipismo, será como andar de bicicleta. Uma vez que se aprende a montar, nunca mais se esquece. Para quem não sabe pode ser uma boa oportunidade de andar a cavalo, pois estes são animais doceis já habituados a encontrar pessoas inexperientes. No entanto a actividade é opcional. Quem não se sentir à vontade pode ficar perto da cidade e explorar outras paisagens. Sairemos percorrendo tranquilamente as florestas por trilhos fechados, devagar para aproveitar bem toda a natureza pura e as majestosas paisagens que nos atravessam o olhar.
  • Um dos caminhos que poderemos percorrer é um dos trilhos no Monte Suzana, que foi há 60 anos o caminho dos presos. Aos longo deste caminho os presos cortavam árvores para se aquecerem. Os tocos das árvores podem ser vistos por toda parte da montanha, o que mantém a história viva para os moradores e turistas que passam por esta região.
  • Segundo o nosso guia e líder de viagem, o Luís Baião, andar a cavalo permite-nos deslumbrar paisagens únicas, como subir ao topo da montanha e avistar o estreito Magalhães – o Fim do Mundo. As paisagens são de cortar a respiração. São das mais belas do mundo.
8
8º DIA - 22 de Novembro de 2018
[USHUAIA - EL CALAFATE]
  • A Argentina é um país tão grande que para podermos visitar todos os pontos imperdíveis, teremos que voar de novo, desta vez para El Calafate. O dia é mais ou menos livre, até para recuperarmos da viagem e das emoções nos dias anteriores.
9
9º DIA – 23 de Novembro de 2018
[EL CALAFATE]
  • No início da manhã, vamos atravessar os 80 quilómetros que separam El Calafate do Glaciar Perito Moreno, o único glaciar do mundo em constante avanço.
  • Durante a viagem conheceremos belos lugares do sopé dos Andes, na margem sul do Lago Argentino. Depois de cruzarmos os rios Centinela e Mitre, chegaremos ao Brazo Rico e entraremos no Parque Nacional Los Glaciares. Contornando o Lago Rico começaremos a detectar pequenos icebergs flutuando na água até que finalmente podemos apreciar toda a extensão desta maravilha natural, que foi declarado pelas Nações Unidas como Património da Humanidade. É uma maravilha natural que excita. Este enorme glaciar move-se lentamente sobre o Lago Argentino, fechando os canais de Icebergs e fazendo subir as encostas da Península Magallanes produzindo um portão natural (estreito de Magalhães) que não permite a drenagem livre dos caudais dos rios Brazo Rico e Sur. Isto faz que o fluxo destes cresça e tenham uma diferença de altura com o lago argentino de 35 metros. A pressão exercida pela água sobre a parede sul é tão grande que este bloco começa a romper até que, finalmente, cede e quebra completamente e fazendo um dos espetáculos mais impressionantes oferecidos pela natureza, com ruídos ensurdecedores e gotas grandes dos blocos de água gelada. A altura da parede frontal oscila entre 50 e 60 metros acima do nível do lago. Algo inesquecível.
10
10º DIA – 24 de Novembro de 2018
[EL CALAFATE]
  • Este será um dia calmo, será tempo de integrar todas as vivências mantendo o contacto com a natureza.
  • Faremos um bom passeio, uma pequena caminhada até à Laguna Nimez, a reserva natural municipal, que fica a cerca de 1km da cidade e que costuma albergar muitos flamingos. O percurso na reserva está bem marcado e dura cerca de 1h a 1h30, sempre na margem da Laguna Nimez e do Lago Argentino. Há várias placas explicativas e o caminho está bem demarcado e cuidado. Poderemos apreciar várias espécies de pássaros e plantas, com uma variedade surpreendente de pequenos ecossistemas.
  • No regresso à cidade teremos o dia por nossa conta. A cidade de El Calafate tem várias propostas que ainda não tivemos oportunidade de conhecer. A Avenida Libertador San Martin é a principal rua da cidade, onde estão situadas as lojas, cafés, bares e restaurantes. Uma visita e experiencia interessante poderá ser a do Glaciarium (museu de gelo) que possui um Glaciobar onde a temperatura ronda em torno de -10ºC e onde tudo é feito de gelo: as cadeiras, as mesas, o balcão de bebidas, as paredes e os copos. Antes de entrar, todos os visitantes recebem uma capa prateada e luvas para se protegerem do frio.
11
11º DIA – 25 de Novembro de 2018
[EL CALAFATE / BUENOS AIRES]
  • Voo para Buenos Aires, onde teremos parte do dia livre para fazer as últimas compras, revisitar algum local que nos tenha tocado, descobrir a cidade ao nosso olhar ou ir dançar um belo tango.
12
12º DIA – 26 de Novembro de 2018
[BUENOS AIRES / LISBOA]
  • É tempo de relaxar e preparar o regresso. Ainda teremos oportunidade de mais uns passeios pela cidade, pelos bairros típicos que nos apaixonaram. Se acordarmos bem cedo, poderemos assistir ao despertar da cidade, à sua dinâmica, perceber como as pessoas vivem, quais os seus ritmos. Já ao final do dia, à hora marcada, sairemos para o aeroporto internacional para regressar a casa, onde poderemos partilhar com familiares e amigos a  inesquecível experiência da Viagem à Patagónia – da Terra do Fogo aos Glaciares.
13
13º DIA – 27 de Novembro de 2018
[LISBOA]
  • Dia de chegar casa, cheios de saudades e com muitas histórias e experiências para contar. Esta viagem deixará marcas profundas na nossa essência, voltar à realidade de casa vai ser um desafio gratificante depois destes dias em contacto com a natureza, as gentes, a cultura, com  experiências tão diferentes e tão transformadoras.

A VIAGEM INCLUI

  • Voos Internacionais e Internos na Argentina
  • 10 Noites em locais de alojamento 4 estrelas, em quartos duplos ou triplos escolhidos pela organização
  • Todos os transfers de aeroportos na Argentina – hotel/aeroporto
  • Todos os transfers para operações do programa.
  • Visto de entrada na Argentina
  • Todas as excursões e visitas indicadas no programa
  • Pequenos-almoços nos hotéis
  • Almoços e Jantares em locais escolhidos pela organização com bebidas incluídas, expecto bebidas alcoólicas
  • Manipulação das bagagens em hotéis
  • Serviços de motoristas e de guias certificados pelo Ministério do Comércio e Turismo da Argentina
  • Acompanhamento permanente dos viajantes por Luís Baião, Daniela Ricardo, dois elementos de Portugal
  • Todas as entradas aos lugares a visitar segundo o programa
  • Todos os bilhetes de Autocarro, Barco, Comboio, jipe 4x4, cavalos ou outros necessários para a operação do itinerário
  • Taxas Portuárias
  • Despesas por serviços em hotéis
  • Impostos de saída em voos internacionais
  • Seguro de viagem

 NÃO INCLUI

  • Refeições nos aeroportos, refeições fora dos locais definidos pela organização; bebidas alcoólicas; gratificações; despesas pessoais; excesso de bagagem cobrado pelas transportadoras, qualquer despesa fora de território da Argentina, incluindo alimentação.
Nota: Na eventualidade de algum dos facilitadores convidados da viagem não poder participar, tal como previsto, viagem é sempre realizável, pois estes são um acrescento que o organizador quer dar, não sendo por isso uma condição obrigatória.

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

  • info@zenfamily.pt ou info@zenfamily.org
  • Nota: Os ficheiros em anexo são de consulta, não servem de inscrição. Envia um email para receber a documentação completa e saber se existe vaga (sem qualquer tipo de compromisso). Por experiência, as vagas esgotam muito rápido. Assegura o teu lugar!

VALOR

♥ 4.390 €
(13 Dias tudo incluído) Pode ser pago em diferentes modalidades (ver termos e condições)