Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Nepal Deluxe – A tocar o Céu

Separador
14 a 24 Março 2018 【ESGOTADO】 10 Dias
Scroll down

Nepal Deluxe – A tocar o Céu

€2590 por pessoa

Uma viagem à alma! Entrega-te!

A tocar o Céu com Luís Baião, Daniela Ricardo e Rute Caldeira de 14 a 24 de Março de 2018

 

Olá querido(a) viajante, 

Bem-vindo(a) a esta deliciosa aventura rumo ao Nepal.

A Zen family gosta de desafios! Propôs-se há algum tempo levar pessoas a viver o NEPAL, um país incrível, repleto de mitos e crenças. Sonhando e persistindo surgiu esta rota, que confirma que a única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível. A persistência e a busca do sonho mostra resultados.

Depois do estrondoso sucesso das viagens 2016 e 2017, que esgotaram, estamos próximos de realizar mais um sonho e viajar com mais um grupo, até ao NEPAL em 2018. Sim, vamos fazer esta viagem ao Nepal – A Tocar o Céu! À beleza natural do país que nos encanta os sentidos acrescentamos safari, cultura e espiritualidade.

Nepal é um país que tem como fundo os Himalaias, que se estendem como um espinhaço a norte do país. É uma amálgama fascinante de dois grandes credos e culturas – a hindu e a budista. Templos, santuários e gompas (mosteiros) estão dispersos por toda a parte, mesmo em lugares remotos. Os nepaleses são um povo muito hospitaleiro, sempre disposto a ajudar. Os Himalaias são uma parte intrínseca de qualquer ida ao Nepal, seja através da escalada e caminhada, seja apenas através da contemplação dos seus lindos cumes num inesquecível nascer do sol.

Por si só esta experiência já seria única. Mas queremos que ela seja inesquecível, e por isso a viagem terá o cunho do mentor da Zen family, um viajante do mundo, um guia com mais de 20 anos de viagens, que te acompanhará 24 horas, dando-te todo o apoio que necessitas e transmitindo toda a sua sabedoria. O Luís Baião e os seus mais de 20 anos de experiência em viagem acompanhar-te-ão nesta aventura pelo Butão. Uma viagem que já fez, mas que abraça sempre com o olhar de um principiante, que vê e experiência tudo como se da primeira vez se tratasse.

Assim, já seria perfeito. Mas vamos acrescentar mais. O Luís não vai sozinho. Em cada viagem que realiza, para qualquer parte do Mundo, leva sempre um ou mais facilitadores consigo. Adora fazer-se acompanhar de amigos para que a viagem se torne ainda mais rica para todos. Os facilitadores que o acompanham, são as mais raras especiarias. São o que tornam a viagem com um sabor ainda mais inesquecível. Eles são sempre de áreas muito diversas.

Nesta viagem contamos com a meditação, pela mão da experiente Rute Caldeira. Ela propõe-se a orientar a prática meditativa, que será uma experiência de grande intensidade, por estarmos num lugar tão único e especial, tão perto do céu e da pureza dos Himalaias.

Contamos também com os conselhos e orientação alimentar e de estilo de vida da Daniela Ricardo, da aBiofamily, o que despertará um vivência e integração no dia-a-dia mais consciente e natural. Ambas são convidados para contribuírem para o nosso auto-conhecimento e para tornar a nossa vida mais rica e com propósito.

Entrega-te!

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de Amar!
  • Partida
    14 a 24 Março 2018 【ESGOTADO】
1
1º DIA – 14 de Março 2018
  • Aqui começa a viagem. A Zen family recebe-nos calorosamente no aeroporto. O entusiasmo cresce, a adrenalina já se faz sentir. Estamos prontos para descolar nesta aventura.
2
2º DIA – 15 de Março 2018
  • Chegamos a Kathmandu – uma fascinante cidade velha, onde hoje pagodes, estradas estreitas e empedradas, janelas antigas esculpidas e santuários de pedra são o pano de fundo para vida quotidiana. Aqui, as experiências são incríveis, a vista fascinante e o clima encantador. Kathmandu é um dos locais mais apreciados por turistas do mundo, no qual existe uma mistura vigorosa entre o antigo e moderno, quer em termos culturais, quer em termos arquitetónicos, onde o chique e o glamour convivem harmoniosamente com relíquias antigas. Kathmandu além de ser a capital do Nepal, é o centro de importantes locais venerados pelo mundo inteiro, como é o caso de Bhaktapur.À chegada e check-in no hotel. Resto do dia é no lazer para superar o “jet lag”.
3
3º DIA – 16 de Março de 2018
  • Sairemos logo pela manha de Kathmandu para Chitwan National Park. Este é o primeiro parque nacional no Nepal, ao qual foi concedido o status de Património da Humanidade. Está localizado na planície subtropical Inner Terai do centro-sul do Nepal. Este parque é o lar de mais de 50 espécies de mamíferos, 55 espécies de anfíbios e mais de 525 espécies de aves. Os animais que selvagens que properam aqui incluem: o grande Rinoceronte Asiático, o Bisonte selvagem, elefantes, ursos Preguiça, Leopardo manchado, Tigre de Bengala Real, Golfinho Gangetic, entre muitos outros. Um deleite para vivermos a vida selvagem, durante 2 dias com a comodidade e segurança que estamos habituados. Nesta viagem terás a oportunidade de estar entre vida selvagem e realizar o sonho de um Safari.
4
4º DIA e 5º DIA – 17 de Março de 2018 e 18 de Março de 2018
  • Acordaremos na selva, com o conforto do nosso Lodge. Vamos viver, sentir e saborear o prazer da vida na natureza selvagem. De manhã cedo e no final da tarde vamos desfrutar de actividades na selva, como Safari, caminhadas pelas natureza, passeios, canoagem e observação de aves. Vamos sentir a verdadeira magia da natureza no seu habitat, na sua pureza. Será uma experiência única, em integração com algo do qual fazemos parte – a Natureza. Será uma vivência inesquecível e que nos dará boas histórias para recordar e contar a quem mais gostamos.
5
6º DIA – 19 de Março 2018
  • Após o pequeno-almoço no hotel seremos conduzidos de Chitwan para Pokhara (200 Kms / 06 horas) – Toda esta rota será feita de carro para sentirmos as montanhas e a cultura Nepalesa do Interior. É uma viagem repleta de magia e encantos. Se Kathmandu é o centro cultural do Nepal, Pokhara é o seu centro da aventura. Pokhara é uma cidade tranquila, localizada à beira do lago Phewa e rodeada por magníficas montanhas com os cumes nevados. É conhecida pela sua configuração, em vez dos seus dotes culturais ou históricos. Dada a sua localização tranquila, perto do lago e a proximidade às montanhas, pode-se dizer que é um lugar ideal para recuperar toda a nossa energia interna. Seja através do descanso, seja através de passeios mágicos. Experimentaremos as vistas espantosas sobre os vales do rio, campos, terraços e aldeias locais. Pokhara durante todo o ano apresenta um clima amigável, embora às vezes as temperaturas baixas se façam sentir. Os seus habitantes – Pokhralis irão cumprimentá-los com um sorriso inesquecível e deixá-los com uma sensação prazeirosa de pertença.
6
7º DIA – 20 de Março 2018
  • De manhã avançaremos para Sarangkot para contemplar o espectáculo do sol nascente entre os picos das montanhas nevadas. Uma visão que nos deixa sem fôlego. Numa elevação de apenas 1.600 metros, Sarangkot é no cimo de um alto cume ao noroeste de Pokhara e tem vista panorâmica para a montanha de Dhaulagiri. Aqui, sentimo-nos a tocar o céu e sentimo-nos tocados por ele.De regresso à cidade de Pokhara temos visita programada para as atracções da cidade e se o tempo assim o permitir, subir ao alto templo pela paz do Mundo e aí permanecer em silêncio, envoltos da paz que aí se sente. Durante a tarde há oportunidade de passeio de barco no Lago Phewa, o segundo maior lago do Reino, mas o maior e mais encantadora dos três lagos que contribuem para o esplendor de Pokhara. Aqui, um podemos velejar ou remar um barco através da água ou visitar o templo da ilha situada mesmo no meio do lago.
7
8º DIA – 21 de Março 2018
  • Sairemos logo pela manhã de Pokhara em direcção a Kathmandu.
  • No caminho podemos apreciar o colorido infindável dos camiões que transportam mercadorias.Com sorte podemos até tirar algumas fotos e divertir-nos comas gentes e  os locais por onde passamos. Tudo depende da nossa disposição.
  • Teremos a tarde para explorar as ruas de Thamel, conviver com o povo, fazer compras e tudo mais o que nos apetecer.
8
9º DIA – 22 de Março 2018
  • Acordar na mágica Kathmandu, é acordar numa metrópole multicultural, onde todos convivem harmoniosamente e respeitam as opções e escolhas de cada um
  • A rota, neste dia será bastante cultural. Será visitar Bhaktapur – a “Cidade da Cultura”, mundialmente conhecida pela arte elegante, pela cultura fabulosa e estilo de vida indígena, BoudhanathStupa – um monumento ao Buddha, com uma representação dos seus “olhos que tudo vêem” pintado na torre superior para assistir aos quatro pontos cardeais cardeais e Swayambhunath – que é património mundial e considerado um dos locais budistas mais gloriosos do mundo no Nepal.
  • Bhaktapur é mundialmente conhecida pela sua arte elegante, fabulosa cultura e estilo de vida indígena. A antiga cidade também é conhecida como “Cidade da cultura”, a “herança de viver” e “Do Nepal Cultural Gem”. Bhaktapur é mais como um museu aberto. Obras monumentais em Bhaktapur são inúmeras, e cada um é mais atraente do que o outro. Bhaktapur é 14 Km a leste da cidade de Kathmandu. Durbar Square de Bhaktapur é a gem não só de Bhaktapur, mas também de toda a nação. A estrutura mais fascinante aqui são 55 o mundialmente famoso Palácio de janela, Golden Gate, Taleju Bell, Templo de Bhairabhnath, Templo de Datatraya, estátua de Bhupatindra Malla, Temple de Pashupatinath. Taumadhi quadrado tem templo Nyatapola datam 1702 AD. O colossal edifício é o mais alto Templo de pagode do país.
  • Boudhnath Stupa:a stupa de Budhanath situada 8 KM a leste de Kathmandu. Sobre este colossal e antigo stupa, um dos maiores do mundo, são os olhos vê tudo do senhor Buddha. A altura deste é de 36 metros. Diz-se ter sido construir pelo rei Lichchhavi Mana Dev no quinto século A.D. Foi construído sobre uma base octogonal de encastrar com rodas de oração.Boudha é geralmente reconhecido como o mais importante monumento de budistas tibetanos fora do Tibete. Os tibetanos chamam simplesmente CHORTEN CHEMPO “Grande Stupa”.
  • Swoyambhunath: Douglas em sânscrito significa auto, portanto, Swoyambhunath quer dizer “Um Self-Created”. O nome tibetano para Swoyambhunath significa ‘Sublime árvores’. Foi construída há mais de 2.500 anos. É também conhecido como templo de macaco, como existem vivos de macacos sagrados em parte do templo. O site é cerca de 70 metros acima sobre a colina de Kathmandu de lado oeste e a 3 km do centro da cidade.
9
10º DIA – 23 de Março 2017
  • É hora de assentar e integrar toda a experiência vivida, ou talvez ainda fazer as últimas compras pelas ruas estreitas e agitadas de Thamel. Local onde todos são bem-vindos, onde todos se encontram e reencontram, nos inúmeros cafezinhos e esplanadas escondidas da agitação. No meio da agitação que se vive na rua, encontramos a quietude do nosso ser, do nosso interior.
  • Hora de voltar a casa com o coração cheio, a energia renovada, grandes vivências, inúmeras revelações e muitas histórias para partilhar.  Esta viagem deixará marcas profundas na nossa essência, voltar à realidade de casa vai ser um desafio gratificante depois de 9 dias em contacto com gentes, culturas e experiências tão diferentes e tão transformadoras.

A VIAGEM INCLUI

  • 4 Voos Internacionais com taxas incluídas
  • 7 Noites de alojamento em quartos duplos ou triplos escolhidos pela organização
  • Todos os transferes de aeroportos no NEPAL– hotel/aeroporto
  • Todas as excursões e visitas indicadas no programa
  • Pequenos-almoços nos hotéis
  • Almoços e Jantares em locais escolhidos pela organização com bebidas incluídas, com excepção para bebidas alcoólicas.
  • Manipulação da bagagem em hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus.
  • Serviços de motoristas e de guias certificados pelo Ministério do Comércio e Turismo do NEPAL .
  • Três guias da Zen family de Portugal para apoio permanente – Luís Baião, Daniela Ricardo e Rute Caldeira.
  • Todos os transferes para hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus para operações do programa.
  • Todos os Bus e Barcos necessários para a operação do programa.
  • Despesas por serviços em hotéis.
  • Impostos de saída em voos internacionais
  • Imposto de saída em voos nacionais
  • Seguro de viagem
  • Visto de entrada múltipla no NEPAL
  • Surpresas criadas pela organização
  • Encontro com os viajantes antes da viagem, para criar relação do grupo e esclarecimento de todas as dúvidas.
 

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

  • Programa detalhado,14 Março a 24 Março 2018, clique aqui
  • Termos e condições, 14 Março a 24 Março 2018, clique aqui

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

  • info@zenfamily.pt ou info@zenfamily.org
  • Nota: Os ficheiros em anexo são de consulta, não servem de inscrição. Envia um email para receber a documentação completa e saber se existe vaga (sem qualquer tipo de compromisso). Por experiência, as vagas esgotam muito rápido. Assegura o teu lugar!

VALOR

♥ 2.590 €
(Tudo Incluído)