Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

Japão 2019 – Sentir o país do sol nascente

Separador
3 a 16 Abril 2019 [ESGOTADO] 14 Dias
Scroll down

Japão 2019 – Sentir o país do sol nascente

€5250 por pessoa

Uma viagem com alma!

Uma viagem ao País do sol nascente!

 

A Zen family gosta de desafios! Um dos que se propôs faz já algum tempo foi o de levar pessoas a sentir o Japão, o país do Sol nascente, que obedece a regras muito próprias, com uma cultura e hábitos que nos fascinam. Após muita persistência, a Zen family ficou apta a realizar esta viagem, na altura da Sakura, isto é na altura das cerejeiras em flor, que tornam este país já imensamente belo, num cenário idílico, com uma moldura estonteante.

O Japão é um país insular, cujo o território é constituído por várias ilhas, mais precisamente por 6 852. As quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, as mais conhecidas representam 97% da área terrestre. A maioria das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões, como é exemplo o Monte Fuji. O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. Os caracteres que compõem seu nome significam “Origem do Sol”, razão pela qual o Japão é às vezes identificado como a “Terra do Sol Nascente”. Este nome vem das missões do Império com a dinastia chinesa Sui e refere-se à posição a leste do Japão em relação à China – Nippon ou Nihon.

Sendo este um país que nos apaixona, decidimos realizar esta viagem novamente e levar mais pessoas connosco, de 3 a 16 de Abril de 2019. Esta viagem será acompanhada pelo mentor da Zen family, um viajante do mundo, um guia com mais de 25 anos de experiência em viagens com alma, o Luís Baião e pela Daniela Ricardo, agora presente em quase todas as viagens da Zen family, é professora e consultora de alimentação consciente e natural autora dos livros “Viagens da comida Saudável” e “Cozinhar com Amor” (vencedor de um Gourmand Cookbook Award 2018) e irá nos ajudar a experienciar todos os novos sabores gastronómicos e a integra-los na nossa vida.  Ambos já fizeram esta viagem e estão rendidos aos encantos do país do sol nascente.

Nesta viagem em particular, contamos com um convidado especial, o José Augusto, um grande amigo nosso que contribuirá com toda a certeza para um ambiente divertido e para nos explicar algumas curiosidades deste país à luz da astrologia.

Todos com o seu conhecimento contribuirão para tornar a nossa viagem mais rica e com propósito.

Esta viagem levar-nos á a conhecer a cultura, as tradições, os templos, a arquitetura, a forma de viver, os hábitos. Faremos caminhadas no meio da natureza e visitaremos Miyajima, a ilha dos Deuses que nos receberá com o seu emblemático Tori dentro de água.

Entrega-te!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo, marcam a história de uma vida!

É tempo de novas experiências!
É tempo de Viajar!

  • Partida
    3 a 16 Abril 2019 [ESGOTADO]
1
1º DIA – 3 de Abril 2019
[LISBOA / OSAKA]
  • Primeiro dia desta nossa aventura para sentir o Japão, o País do Sol Nascente. Encontrar-nos-emos no aeroporto, onde os nossos anfitriões (o Luís Baião e a Daniela Ricardo) e o seu convidado (o José Augusto) nos esperam e recebem calorosamente. O entusiasmo cresce, a adrenalina já se faz sentir. Estamos prontos para descolar nesta aventura.
2
2º DIA – 4 de Abril 2019
[OSAKA]
  • Este dia está reservado para explorar Osaka, cujo nome significa, literalmente, "monte grande" ou "ladeira grande". Não é claro quando este nome ganhou destaque em lugar de Naniwa, antigo nome da cidade, mas o mais antigo uso do nome remonta a um texto de 1496. Faremos uma visita pela cidade para conhecer as suas rotinas, a sua história, as suas gentes. O mercado Kuromon, o seu Castelo que possui jardins lindíssimos e faz um contraste interessante entre a arquitectura actual e a antiga, o Observatório no Edificio Umeda Sky, são apenas algumas das possibilidades para começarmos a sentir e a integrar esta cultura.
3
3º DIA – 5 de Abril de 2019
[OSAKA - HIROSHIMA]
  • Hoje começa a nossa aventura através do Japan Rail Pass. A nossa experiência neste país, mostrou-nos que esta é das melhores formas de nos deslocarmos. É uma experiência de conforto, pontualidade, segurança. Nós adoramos e temos a certeza que todos vocês também. O nosso destino será Hiroshima, a cidade que foi bombardeada na segunda grande guerra e onde caiu uma das bombas atómicas, hoje transformada em cidade da paz. Aqui respira-se um ambiente tranquilo, límpido onde nada nos faz sentir o que lá se passou, a não ser o edifício “Cúpula da Bomba Atómica”. Todo o Parque Memorial da Paz  tem como propósito não apenas lembrar as vítimas, mas também, manter a lembrança dos horrores do ataque nuclear e defender a paz mundial. Visitaremos o parque memorial da paz, passearemos ao longo do rio e alargaremos horizontes na torre Orizuru ou Tsuru que é um tipo de origami considerado um dos mais tradicionais da cultura japonesa e que ganhou grande expressão nesta zona do País por ser a representação de uma ave sagrada do Japão. O Orizuru simboliza saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna, sendo assim um símbolo para grandes benefícios.
4
4º DIA - 6 de Abril de 2019
[HIROSHIMA Miyajima]
  • Miyajima é uma pequena ilha a menos de uma hora da cidade de Hiroshima . É mais famosa pelo seu Torii gigante (portão), que na maré alta parece flutuar na água. A visão é classificada como uma das três melhores vistas do Japão.Embora oficialmente seja chamada de Itsukushima, a ilha é mais comumente referida como Miyajima, japonês para "ilha de santuário". Isso ocorre porque a ilha está intimamente relacionada ao seu santuário principal, o Santuário de Itsukushima, talvez por isso seja conhecida também como a ilha dos Deuses. A ilha também é famosa pelos cervos (veados) que circulam em liberdade pela ilha e que são considerados como mensageiros dos deuses pela religião Xinto. Existem múltiplas atracções na ilha. Muitos santuários, muitos templos, e um caminho pedestre lindíssimo. A nossa proposta é subir no teleférico, contemplar a maravilhosa vista e depois fazer o caminho de regresso a pé, contemplando as maravilhas da natureza e do homem.
5
5º DIA – 7 de Abril de 2019
[HIROSHIMA - QUIOTO]
  • Quioto (Kyōto-shi ou Kyoto) é uma cidade fundada no século I. Foi a capital do Japão Imperial, sendo substituída por Tóquio em 1868. Foi em tempos conhecida no Ocidente por Meaco (miyako), que significa, literalmente, "capital". Quioto é ocasionalmente apelidada de "Velha Capital" e "Cidade dos Samurais". A grandeza da sua história ainda hoje se faz sentir. Para nós é a cidade com mais monumentos e templos antigos, que nos faz ingressar numa viagem no tempo. É comum nesta cidade ver japoneses ainda com o traje nacional, o Kimono, a maioria deles turistas que vieram fazer uma viagem no tempo e reproduzir imagens dos tempos antigos.
6
6º DIA – 8 de Abril 2019
[QUIOTO / NARA / QUIOTO]
  • Este dia foi reservado para visitar Nara, que fica na Região de Kansai no Japão. A cidade ocupa o norte da Prefeitura de Nara, fazendo fronteira com a Prefeitura de Kyoto. Sendo tão perto vamos confortavelmente de comboio e regressaremos, mais para o final do dia, ao conforto do nosso hotel.
  • Oito templos, santuários e ruínas restam na cidade: Tōdai-ji, Saidai-ji, Kōfuku-ji, Santuário de Kasuga, Gangō-ji, Yakushi-ji, Tōshōdai-ji e o Palácio Heijō, junto com a Floresta Primitiva de Kasugayama, coletivamente formam os Monumentos Históricos da Antiga Nara, considerado Património Mundial da UNESCO.
  • No Parque de Nara é possível vermos cervos (Veados) circularem livremente. Reza a lendária história do Santuário Kasuga, que o deus Takemikadzuchi chegou a Nara montado em um cervo branco para proteger a recém-construída capital de Heijō-kyō. Desde então os cervos são considerados animais celestiais, que protegem a cidade e o país e andam livremente pela cidade, especialmente no Parque de Nara. Em 2015, havia mais de 1200 cervos em Nara, que imaginamos que hoje sejam mais. Existem até vendedores de lanches para cervos. Vendem senbei (biscoitos para cervos) para os visitantes alimentarem os cervos, com alimento mais adequado, pelo que é possível ver que alguns dos animais aprenderam a se inclinar para receber o senbei.
  • O parque  é lindíssimo, com uma moldura natural maravilhosa e abriga o Museu Nacional de Nara e o Todai-ji, onde está a maior  representação  do Mundo de Buda sentado, em bronze.
7
7º DIA – 9 de Abril 2019
[QUIOTO]
  • Kyoto revela-se em cada esquina. Quando pensamos que já está tudo visto, eis que ficamos deslumbrados com mais uma paisagem, com mais um pormenor, com mais um novo conceito, com mais um novo ser, uma nova história, um novo olhar...
  • Os nossos dias nesta cidade imperial, antiga capital do Japão, serão repletos de história antiga, muita dela em forma de edifícios considerados património da humanidade da Unesco, em contraste com grande modernidade, têm sido muito intensos e mágicos. A parte que mais gostamos é a da história antiga e a que envolve comida.
  • Visitaremos templos como o To-ji, o Otowa-san Kiyomizu-dera e outros, contemplaremos a "Sakura", que nos "persegue" por todo lado, provamos novos sabores, exploraremos a cidade de várias formas e quiçá, transformaremos os nossos lindo seres em japoneses da história antiga vestindo quimonos, rindo e brincando,...enfim, vivendo!
8
8º DIA – 10 de Abril 2019
[QUIOTO / SHIRAKAWAGO / TAKAYAMA]
  • A região de Shirakawa-go circunda o Vale do Rio Shogawa, nas montanhas remotas que abrangem desde Gifu até as Prefeituras de Toyama. Foi declarada património mundial pela UNESCO em 1995, sendo famosos pelas suas tradicionais fazendas gassho-zukuri, algumas com mais de 250 anos de idade.
  • Gassho-zukuri significa "construído como mãos em oração", comparando os telhados de colmo íngremes das casas de fazenda às mãos dos monges budistas juntas em oração. O estilo arquitectónico foi desenvolvido ao longo de muitas gerações e é projectado para suportar as grandes quantidades de neve pesada que cai na região durante o inverno. Os telhados, são curiosamente feitos sem pregos, como um puzzle, forneciam um grande espaço de sótão usado outrora para cultivar bichos-da-seda.
  • Ogimachi é a maior vila de Shirakawa-go e atracção principal. Fica na nossa rota e bem perto de Takayama, onde pernoitaremos e é um dos locais para nós imperdível.
9
9º DIA – 11 de Abril 2019
[TAKAYAMA / HAKONE ]
  • Hakone faz parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, onde está o famoso e icónico Monte Fuji.
  • É famosa pelas fontes termais, beleza natural e a vista do Lago Ashinoko do Monte Fuji nas proximidades. Hakone é um dos destinos mais populares entre os turistas japoneses e internacionais que procuram uma pausa.
  • O Monte Fuji é considerado uma das montanhas mais bonitas do mundo, devido à sua simetria, o cume nevado e beleza infinita que fica ainda mais potenciada na altura da Sakura, com todas estas flores a ornamentar.
  • Na verdade, o Monte Fuji ou Fujiyama não é simplesmente uma montanha. É um vulcão que está adormecido, em inatividade há mais de 300 anos e que é adorado pelo povo japonês. O Fujiyama possui um magnetismo enorme. Ninguém lhe fica indiferente. Ninguém consegue deixar de o admirar.
10
10º DIA – 12 de Abril 2019
[HAKONE / TÓQUIO]
  • O dia está reservado para viajarmos até Tóquio, onde iremos pernoitar 3 noites. Será, como já nos é habitual, uma viagem confortável de comboio, que passará quase num piscar de olhos. O percurso de Hakone para Tóquio é muito bonito e variado. Vale a pena ver passar esses quadros tão bonitos através da janela da nossa carruagem.
  • Tóquio é a capital do país e situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Tóquio possui cerca de 10% da população do país. Um de seus monumentos mais famosos é a Torre de Tóquio. Foi fundada em 1457, com o nome de Edo ou Yedo. Tornou-se a capital do Império em 1868, já com o nome actual. Sofreu grande destruição duas vezes; uma em 1923, quando foi atingida por um terremoto e a outra em 1944 e 1945, quando bombardeamentos americanos destruíram grande parte da cidade.
11
11º DIA – 13 de Abril 2019
[TÓQUIO]
  • Muitas são as atracções que Tóquio tem para nos oferecer. Apesar desta grande diversidade há pontos que consideramos imperdíveis e que por isso temos mesmo de visitar, como é o caso dos jardins do palácio, o East Garden. O Palácio Imperial de Tóquio é a residência oficial do imperador do Japão, que vive na zona oeste e por essa razão, não é permitida entrada no palácio em si. Os jardins ficam do lado leste, são abertos ao público e ajudam a ter uma noção de como era a grande área nos tempos áureos do Castelo Edo, residência da família Tokugawa. O Palácio Imperial de Tóquio se tornou residência do imperador japonês após a Restauração Meiji, época quando o imperador se mudou do Palácio Imperial de Kyoto. O Palácio foi reconstruído após o bombardeamento na Segunda Guerra.
  • Bem perto deste local fica a Tóquio Station, a Estação de comboio que tem uma arquitetura clássica, rodeada de arranha céus modernos. Para ficarem com uma ideia a fachada da estação principal é construída em tijolos, sobrevivendo desde o momento em que a estação foi inaugurada em 1914.
  • Hanami é o nome de um dos mais antigos festivais do Japão que significa, literalmente, “ver flores” e que festeja a época da floração das cerejeiras. A floração marca o início da Primavera e é uma celebração muito importante no Japão. Nesta altura do ano teremos oportunidade de festejar o nosso Hanami nos parques de Tóquio e até visitar algum deles ao cair da noite, para tomar um chá verde e observar as lindas cerejeiras em flor iluminadas à noite. Um espectáculo imperdível.
12
12º DIA – 14 de Abril 2019
[TÓQUIO]
  • Meiji Jingu é também um dos locais que vale a pena conhecer em Tóquio. É um santuário xintoísta localizado em pleno Parque Yoyogi. É um dos templos mais visitados em Tóquio e, pela nossa experiência, vale especialmente a pena ao domingo. É dia de casamentos e toda a área em torno do templo ganha vida e cor. É comum podermos ver as noivas, vestidas de forma tradicional, a serem preparadas para o casamento, o cortejo de noivos e convidados a entrarem nas salas do templo. E muitas mulheres envergando belíssimos kimonos. Especialmente para quem gosta de fotografia, Meiji Jingu aos domingos é mesmo fascinante.
  • É um passeio perfeito para combinar com a passagem pela Rua Takeshita, no bairro Harajuku.
13
13º DIA – 15 de Abril 2019
[TÓQUIO / LISBOA]
  • É dia de regressar, voltar a descolar para aterrar no nosso mundo. Como o nosso voo é ao final do dia, ainda podemos durante a manhã, dar um passeio no Parque Ueno ou explorar as inúmeras possibilidades que nos oferecem as ruas de Tóquio e comprar os últimos presentes.
14
14º DIA – 16 de Abril 2019
[LISBOA]
  • Chegada a casa com o coração cheio, a energia renovada, grandes vivências, inúmeras revelações e muitas histórias para partilhar. Esta viagem deixará marcas profundas na nossa essência, voltar à realidade de casa vai ser um desafio gratificante depois de 14 dias em contacto com gentes, culturas e experiências tão diferentes e tão transformadoras.

A VIAGEM INCLUI

  •   2 Voos Internacionais com taxas incluidas
  •  11 Noites de alojamento em quartos duplos ou triplos escolhidos pela organização
  • Japan Rail Pass
  • Todos os transferes de aeroportos no Japão – hotel / Aeroporto
  • Todas as excursões e visitas indicadas no programa
  • Pequenos-almoços nos hotéis
  • Almoços e Jantares em locais escolhidos pela organização com bebidas incluídas, com excepção para bebidas alcoólicas.
  • Três guias da Zen family de Portugal para apoio permanente - Luís Baião, Daniela Ricardo e José Augusto.
  • Todos os Bus, Barcos e comboios necessários para a operação do programa.
  • Impostos de saída em voos internacionais
  • Seguro de viagem
  • Visto de entrada no Japão
  • Surpresas criadas pela organização
  • Encontro com os viajantes antes da viagem, para criar relação do grupo e esclarecimento de todas as dúvidas.

NÃO INCLUI

  • Refeições nos aeroportos, refeições fora dos locais definidos pela organização; bebidas alcoólicas; gratificações; despesas pessoais; excesso de bagagem cobrado pelas transportadoras, qualquer despesa fora de território do Japão, incluindo alimentação.
Nota: Na eventualidade de algum dos facilitadores convidados da viagem não poder participar, tal como previsto, viagem é sempre realizável, pois estes são um acrescento que o organizador quer dar, não sendo por isso uma condição obrigatória.

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

  • Programa detalhado de 3 Abril a 16 Abril 2019, clique aqui
  • Termos e condições gerais 3 Abril a 16 Abril 2019, clique aqui

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

  • info@zenfamily.pt ou info@zenfamily.org
  • Nota: Os ficheiros em anexo são de consulta, não servem de inscrição. Envia um email para receber a documentação completa e saber se existe vaga (sem qualquer tipo de compromisso). Por experiência, as vagas esgotam muito rápido. Assegura o teu lugar!

VALOR

♥ 5 250,00 €
(Tudo Incluído)